Menu fechado

•Pedras São Tomé: Elegância, praticidade e durabilidade

Para quem busca beleza, praticidade e durabilidade, a pedra é perfeita. Com aspecto natural, elas se tornam ótimos acabamentos, e apresentam uma gama de variedades que podem ser utilizadas em vários estágios da construção, cada uma com sua finalidade. Bem cuidadas, podem durar muitas décadas.

Esta pedra não retém calor, por isso, costuma ser muito utilizada em áreas externas. Além disso, são recomendadas em obras por serem muito resistentes ao tempo e as mudanças climáticas.

This stone does not retain heat, so it is often used in external areas. In addition, they are recommended in contructions because they are very resistant to weather and climate change.

Natural da cidade de São Tomé das Letras, localizada em Minas Gerais, o Quartzito Sericítico – nome científico da pedra São Tomé, foi descoberto em meados do século XX, porém só foi reconhecido a partir da década de 1970, quando os mineradores perceberam suas qualidades. Contudo, foi somente nos anos 90 que surgiu uma grande demanda.

Existem diversas pedras mineiras e ambas são de quartzo, porém podem ser distinguida de acordo com a região encontrada, além de apresentarem qualidade inferior á legítima Pedra São Tomé.

• Pedra São Tomé: É encontrada na cidade de São Thomé das Letras – MG. Apresenta aspecto liso e regular, e é facilmente encontrada nas cores amarelada e clara. A pedra é considerada o quartzo de maior qualidade e sua exportação acontece para o mundo todo. Além de oferecer resistência ao tempo e não reter calor, o material é antiderrapante e suporta uma quantidade de peso incrível.